SIGA-NOS NO FACEBOOK

Ana Silva

anasilva2

Nasceu no Cartaxo, em 1960. É licenciada em Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa (2009) e em Deaf Studies pela University of Bristol (1994).

Foi funcionária da Associação Portuguesa de Surdos e membro dos seus Corpos Diretivos, sócia fundadora da primeira Associação de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa existente em Portugal e é Presidente do Conselho Fiscal da Associação Nacional e Profissional da Interpretação – Língua Gestual.

É intérprete/tradutora de LGP há cerca de 30 anos em diversos contextos, quer nacionais (áreas da justiça, saúde, televisão, formação profissional, política, religião, cultura, entre outras) quer internacionais. Traduz, ainda, desde há 20 anos, em contexto educativo (ensino secundário) e no Ensino Superior: ISCAL, ESE de Setúbal, e Universidade Católica Portuguesa, tendo exercido, nesta última, funções de Intérprete/Docente Assistente.

Nos últimos anos, tem colaborado no acompanhamento e avaliação de estágios de alunos dos Cursos de Tradução e Interpretação de LGP

Tem integrado várias equipas com trabalho publicado na área da LGP e participado em diversos projetos para e com a Comunidade Surda

Ainda a referir a participação como palestrante e moderadora em Seminários e Encontros relacionados com os Surdos, nomeadamente em aspetos relacionados com a sua educação.